PABX em Nuvem ou PABX Convencional? Veja as vantagens e desvantagens
Sua empresa ainda utiliza PABX convencional? Pode parecer difícil mudar algo que faz parte do negócio há muito tempo, mas e se a mudança trouxer muitas melhorias, mais segurança e até mesmo economia para a empresa? É de extrema importância que os gestores saibam a hora de investir em soluções que tragam mais produtividade aos colaboradores e eficiência para o negócio.
Hoje em dia, ter uma boa comunicação com os clientes é essencial, visto que eles priorizam as empresas que possuem bom atendimento em todas as formas de comunicação. Segundo relatório sobre o cenário global de atendimento ao cliente realizado pela Microsoft, 56% das pessoas que responderam à pesquisa, deixariam de comprar com uma empresa devido a uma experiência de atendimento ao cliente ruim. Por isso, ter um bom sistema de telefonia é primordial.
O PABX em nuvem já não é novidade, mas você realmente sabe a diferença dele para o PABX convencional? Confira as vantagens e desvantagens desses dois tipos de telefonia e faça a melhor escolha para o seu negócio!
O PABX – Private Automatic Branch Exchange –, que em português significa troca automática de ramais privados, vem sendo muito utilizado por empresas, principalmente o PABX em nuvem, devido às grandes vantagens que apresenta. Diferente do convencional, ele é uma solução em forma de software, que não demanda de grandes investimentos em aparelhos, cabeamento e outros produtos físicos, basta ter acesso à internet.
Com o PABX em nuvem, você não precisa de uma empresa ou serviços externos para gerenciar as ligações de sua empresa, visto que através do software é possível fazer toda a gestão dos contatos feitos e recebidos. Sua empresa também pode contar com atendente virtual, caixas de correio de voz, calendários, criação de ramais, identificados de chamadas e muitas outras vantagens.
Outra vantagem muito importante é que você e seus colaboradores podem utilizar o PABX em nuvem de qualquer lugar que estejam, desde que tenham acesso à internet. As ligações podem ser atendidas e realizadas do escritório, de casa ou até mesmo do carro.
Por outro lado, o PABX convencional necessita de uma grande estrutura para colocar o sistema de hardware que é utilizado. Além disso, demanda de constantes atualizações, manutenções. Outro fator negativo é a possibilidade de algum dos componentes queimarem ou sofrerem algum dano, o que pode gerar custos inesperados para a empresa.
Com o GoToConnect você tem um aplicativo móvel exclusivo, para que esteja disponível para comunicações empresariais em qualquer lugar com seu dispositivo iOS ou Android. Além disso, conta com atendentes virtuais que oferecem respostas automatizadas e encaminhamento de chamadas sem o auxílio humano, desvio de chamadas, correio de voz virtual, grupo de chamadas para o telefone de um determinado grupo tocar quando um determinado ramal for discado e muito mais.
O GoToConnect também conta com a ferramenta de videoconferência para fazer reuniões com clientes ou colegas de trabalho e compartilhamento combinado de vídeo e tela.
A Bridge, empresa especializada em soluções de colaboração, tem como objetivo fazer a ponte entre as necessidades dos clientes e as melhores soluções de colaboração do mercado. Seja essa colaboração através de vídeo ou áudio. Oferecemos modelos comerciais flexíveis, com foco principal no cliente, para que este consiga atingir seus objetivos, otimizando processos e aumentando a produtividade dos seus colaboradores.
Veja também como melhorar a telefonia da sua empresa e diminuir os gastos!
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