Telefonia voip: o que é e quais são as vantagens
Manter o custo de telefonia tradicional para todos os funcionários da empresa nem sempre é fácil, visto o alto custo das operadoras. Mas será que existe uma opção para reduzir os custos com telefonia, melhorar ainda mais o atendimento ao cliente e a comunicação interna?
Com a telefonia VoIP todos os seus funcionários conseguem realizar ligações ilimitadas para qualquer DDD, sem preocupação e os gestores conseguem ter total controle sobre as ligações recebidas, as não atendidas e todos os dados referentes aos contatos telefônicos.
Mesmo sendo uma tecnologia existente no mercado há bastante tempo, muitas empresas ainda não conhecem seus benefícios. E se você está se perguntando se os pequenos negócios também podem utilizar a telefonia VoIP, a resposta é simples: sim. Pequenas, médias e grandes empresas podem utilizar essa solução.
Entenda o que é a telefonia VoIP e quais são suas vantagens!
A sigla VoIP significa voz sobre protocolo de internet, que nada mais são do que ligações telefônicas realizadas por meio da internet. A transmissão de voz por IP (protocolos de internet) estão cada vez mais presentes em grandes tecnologias, como no Facebook, Skype, WhatsApp, Messenger e outros.
Com a nossa solução, sua empresa terá um VoIP hospedado, ou seja, um serviço baseado em nuvem, em que os equipamentos que conectam as chamadas são gerenciados por um prestador externo, eliminando gastos operacionais extras.
Uma das principais vantagens do VoIP é, sem dúvidas, o baixo custo. A telefonia convencional apresenta um custo elevado e com essa solução pode reduzir em até 70% seu gasto com essa demanda.
Outro benefício que se destaca, principalmente com as grandes mudanças nas formas de trabalho que estamos vivendo, é a mobilidade, visto que as ligações podem ser realizadas tanto de telefones fixos quanto de smartphones ou aplicativos de web para desktop. Isso permite que os colaboradores trabalhem em diversos ambientes e não apenas na empresa, fixo em um único telefone.
A segurança também é outro ponto positivo. As ligações são criptografadas e podem ser gravadas pelo software e gerenciadas de maneira prática e intuitiva. As informações são seguras e exclusivas da empresa.
Além disso, todos os trabalhadores podem ter aumento na produtividade, uma vez que as ligações podem ser feitas com calma, pode-se checar a conversa por meio das gravações, os telefonemas podem ser atendidos de qualquer lugar que tenha acesso à internet e as informações dos clientes são fáceis de acessar.
Se sua empresa busca qualidade, redução de custos e produtividade, essa é a solução ideal para a telefonia do seu negócio!
A Bridge, empresa especializada em soluções de colaboração, tem como objetivo fazer a ponte entre as necessidades dos clientes e as melhores soluções de colaboração do mercado. Seja essa colaboração através de vídeo ou áudio. Oferecemos modelos comerciais flexíveis, com foco principal no cliente, para que este consiga atingir seus objetivos, otimizando processos e aumentando a produtividade dos seus colaboradores.
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